Os pequenos produtores de leite da região do Baixo Parnaíba estão indignados com a atitude do Secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento da prefeitura municipal de Parnaíba, Sr.Airton Caldas Uchoa com relação aos critérios estabelecidos para exposição do gado leiteiro na 29ª EXPOAPA, que acontece no parque Francisco Borges dos Santos entre os dias 25 a 29 de agosto.
Adotando a mesma modalidade do regime de segregação (apartheide) ocorrido na África entre 1948 e 1994, o secretário Airton Caldas Uchoa proibiu aos pequenos produtores de gado leiteiro do baixo Parnaíba; e que representam a grande maioria dos criadores da nossa região, de participarem da 29ª exposição agropecuária.
Segundo o secretário, somente grandes produtores poderão expor o gado, relegado o direito aos pequenos produtores.
Sabe-se que a finalidade da Exposição agropecuária de Parnaíba - EXPOAPA e de promover e integrar a essência da economia de Parnaíba, gerando emprego e renda para nossa região, merecendo destaque a bovinocultura leiteira que sempre esteve presente na nossa história e civilização.
Diante da nobreza desse evento que engrandece e reconhece aqueles que diurnamente produzem alimentos para assegurar a evolução de nossas gerações é altamente contraproducente a atitude do secretário Airton Carlos Uchoa.
Fica aqui a nossa solidariedade aos pequenos produtores de leite da região do baixo Parnaíba e esperamos que esse quadro possa ainda se revertido haja visto que a economia de nossa cidade não pode depender apenas de uma decisão pautada na discórdia ou opinião pessoal.
José Cardoso de Araujo Sobrinho.
Professor, Economista, Mestre em Economia Empresarial.
Edição: Jornal da Parnaíba
Um comentário:
Parabens ao professor Cardoso pela manifestação em favor dos pequenos produtores de gado da nossa região.São atitudes como essa que fazem determinados parnaíbanos serem merecedores de galhardia em nossa sociedade.
Postar um comentário