quarta-feira, agosto 25, 2010

29 Expoapa começa hoje, dia 25 e prossegue até 30 de agosto

Acontece em Parnaíba, no litoral piauiense, a partir de hoje, 25 até 29 de agosto de 2010, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos que fica na Avenida Batista Siva (que dá acesso a Vegeflora), a 29ª Exposição Agropecuária do Baixo Parnaíba e a 5ª Festa do Leite. A EXPOAPA já é bem tradicional na cidade, reunindo empresários do ramo agropecuarista e leiteiro de várias cidades do norte piauiense, dos vizinhos estados do Ceará e Maranhão, além do Pará, Goiás e Tocantins.

O bairro Joaz Souza que fica em frente ao Parque onde acontece a Expoapa recebeu esta semana uma equipe da prefeitura local para limpeza, capina varrição e pintura de meio-fio. O parque de exposições  também recebeu uma pintura, capina e limpeza.

Parnaíba possui uma das bacias leiteiras mais desenvolvidas do Estado, por conta disso, o Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos concentra o que há de melhor da pecuária leiteira, principalmente das raças Holandesas e Girolanda.

O evento distribui prêmios aos vencedores de diferentes competições e conta a exposição de animais de grande porte e raças variadas. Os animais expostos são resultado da criação e seleção desenvolvidas ao longo de mais de 60 anos, ajudando a consolidar a posição de Parnaíba como maior bacia leiteira do Meio Norte do Brasil. Além da exposição de gado, também deverá acontecer vaquejada, concursos, palestras, stand de instituições bancárias, leilão; além de uma agenda de visitação de alunos de escolas parnaibanas, dentro de uma programação de incentivo ao consumo de leite

O Banco do Brasil e Banco do Nordeste, são duas instituições de crédito que sempre se fazem presentes e facilitam o financiamento de animais durante a Expoapa.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: