Na sessão ordinária desta segunda-feira (07) o Plenário da Câmara de Vereadores de Parnaíba (PI) esteve repleta de professores que acompanharam as ações do Legislativo, na ocasião o Projeto de Lei do Executivo número 3435/10 que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica de Parnaíba foi apresentado, discutido e votado por unanimidade.
Os vereadores parabenizaram a classe pela conquista e o Executivo, através do prefeito José Hamilton e seu vice Florentino Neto, que cumpriram a palavra dada ao setor ainda em praça pública.
Ainda sessão desta segunda outros Projetos de Lei fora apresentados, trata-se do PL que reajusta em 7% o salário dos outros servidores público do município, da adequação da política dos incentivos fiscais do município sobre instalação de novas empresas, Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade de aplicação de arruamento e a adequação a lei municipal de precatórios do município à nova lei federal.
A vereadora Neta pediu em seu discurso para que fosse realizada uma nova sessão na mesma noite, para que o Legislativo vota-se imediatamente em segunda votação o plano para os professores. O presidente da casa, vereador João Câncio Neto, colocou em votação e foi aprovada a sessão em caráter extraordinário e sem remuneração para que fosse votado também, e em definitivo, os outros Projetos de Lei, inclusive o reajuste de 7% para os servidores.
“Este dia ficará para história, nos sempre tivemos boa vontade em votar esta pauta, mas sabemos que isso não fica pronto da noite para o dia”, relembrou o vereador Reinaldo Castro. “Parabenizo à todos, pois sei que o professor é um sacerdote e merece ser bem remunerado”, concluiu Ronaldo Prado.
Fonte: Ascom CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário