
Os festejos este ano prometem ser bem movimentados, logo na abertura dos festejos terá como atração a banda Furacão do Forró, no Arrasta Pé Clube à noite.
Durante todo o dia, haverá atividades como campeonato de motocross, regatas, música ao vivo no fim de tarde, dentre outros.
Durante os festejos será promovida a já tradicional cavalgada no encerramento dos festejos de sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção, dia 15 de agosto.
Esta manifestação, segundo o vereador Daniel Cabrinha existiu há mais de 50 anos, mas acabou ficando no esquecimento.
Agora foi recuperada e há seis anos vem ganhando projeção e adesões de toda a população de Luiz Correia e região. A programação consta de uma grande cavalgada feita pelos vaqueiros dos povoados de Brandão, Boa Esperança, Brejinho, Sobradinho, Córregos, Quecê, Jacobina e Carapébas e de Parnaíba, Bom Princípio, Luiz Correia e Cajueiro da Praia.
A festa da padroeira no povoado Camurupim tem seu ponto alto com a missa celebrada pelo padre Henrique, de Luiz Correia, depois de uma cavalgada onde todos os participantes estão vestidos com os paramentos próprios dos vaqueiros. O povoado de Camurupim tem atualmente quinhentos habitantes. As famílias vivem da agricultura e da pesca.
Nossa Senhora da Assunção é a denominação dada a Maria, mãe de Jesus em alusão a sua assunção aos céus. A festa da Assunção de Maria é comemorada dia 15 de agosto. Também é conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário