sábado, julho 18, 2009

“V Conferência Municipal de Assistência Social” reúne profissionais para elaboração de novas diretrizes

Conferência para democratizar assistência social
Teve início nesta quinta-feira, 17 de julho, a “V Conferência Municipal de Assistência Social” de Parnaíba, com a finalidade de sustentar as ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e democratizar o sistema. Na abertura, Valéria Castelo Branco, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, reforçou a idéia de que, “diante dos grandes desafios, precisamos romper os paradigmas e ranços culturais para a integração, de fato, das políticas sociais”.
O comprometimento e ética por parte da administração pública foi outro aspecto citado pela secretária. Em seu pronunciamento, o prefeito José Hamilton citou a real importância do resgate da cidadania das pessoas que estão às margens dos problemas sociais e que “é necessário que haja uma profunda discussão sobre a assistência social, envolvendo ministérios, conselhos e associações para que sejam traçadas linhas de ação”.
Durante o segundo dia da conferência, haverá a divisão de grupos de trabalho para a discussão de sub-temas, seguida da apresentação dos respectivos resultados. Ao final da programação acontecerá a eleição dos delegados que deverão apresentar as moções da conferência de Parnaíba na Conferência Estadual de Assistência Social que deve acontecer em outubro.
Estiveram presentes na “V Conferência Municipal de Assistência Social” Carlos Vinicius de Almeida Batista, secretário municipal do Trabalho, Alcenor Candeira, secretário municial de educação, Gentil Linhares, secretário municipal dtransporte, e Rosângela Lucena, representando a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.
Romualdo Neves / Secom

Nenhum comentário: