
O paciente suspeito foi encaminha ontem à noite para Teresina, devido o hospital que estava internado em Parnaíba, não ter condições de atendê-lo. Segundo Joca, o médico que estava acompanhando-o, Dr. Valdir Pinheiro, teria dito que o hospital não tem condições de fazer o exame que detecta a gripe suína.
Assim o paciente foi removido para o Hospital Nathan Portela em Teresina.
Este é mais um caso de gripe suína que pode ser confirmado nos próximos dias no Piauí. Trata-se de um agente de turismo que reside em São Paulo, mas veio passar férias em sua cidade natal, Parnaíba. O homem apresentou os sintomas da doença e está internado em uma clínica particular na cidade. Os médicos aconselharam a família de Joca e as pessoas que tiveram contato com ele fiquen atentas para qualquer sintoma da gripe, que em caso de suspeita deverá sem imediatamente removida para acompanhamento em Teresina, de vez que somente o Hospital Nathan Portela está habilitado a tratar desses casos.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda não o considera um suspeito, pois as amostras de secreções respiratórias do agente assim como ele próprio ainda não deram entrada no Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela, em Teresina. Entretanto, o governo já está ciente do caso e deve acompanhá-lo quando o mesmo chegar à capital, porque o paciente trabalha em contato com muitas pessoas de diversos lugares. O caso seria transferido para Teresina na última quinta (9).
Até o momento, foram registrados 5 casos confirmados, 13 suspeitos e 9 descartados de infecção pelo vírus H1N1, causador da gripe suína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário