
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável por toda a logística e aplicação da prova, a ampliação do prazo ocorreu pelo congestionamento da rede. Esta sexta-feira (17) seria o último dia de inscrição - até as 10h05 de hoje, o Enem tinha 3.952.466 candidatos.
As inscrições só podem ser feitas pela internet. É preciso preencher o cadastro e imprimir o comprovante de inscrição e o boleto de pagamento; a taxa custa R$ 35. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 22 de julho, informou a Assessoria de Imprensa do Inep.
Formato do exameA prova terá 180 questões e tempo de duração total de 10h, distribuídos entre os dias 3 e 4 de outubro. No primeiro dia de exame (3/10), haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e, depois, ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, os candidatos terão 4h30 para resolver as questões. No segundo dia (4/10), serão aplicadas a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, que inclui a redação, e a prova de matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para a resolução dos exames.
Veja aqui o edital do novo Enem
Consulte as habilidades cobradas no novo Enem (arquivo em .pdf)
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário