
É grande a possibilidade da diretora do Projeto Rota das Emoções, Ingrid Clark assumir a presidência do instituto federal no Piauí. Entretanto existe uma corrente de ambientalistas que defendem nome de Eugênia Medeiros, analista ambiental do IBAMA para presidir o Instituto. Eugênia Medeiros é considerada uma grande conhecedora do meio ambiente, o que a torna uma forte concorrente para Ingrid Clark.
A cientista Conceição Lage, que fora nomeada para o cargo desistiu de presidir o órgão por questões pessoais.
Ingrid Clark, apesar da forte concorrência, ainda é o nome mais cotado para assumir a direção do Instituto Chico Mendes no Piauí. Desmembrado do IBAMA há dois anos, o Chico Mendes ainda está só no papel no Piauí, pois seu escritório que será em Parnaíba não foi sequer instalado. A empresária e ambientalista Ingrid Clark, (foto) é diretora da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), que regula o consórcio Rota das Emoções, envolvendo a exploração turística do PI, CE e MA, além de dona da Ilha do Caju, no Delta do Parnaíba.
O presidente da ONG Mata Atlântica, Mário Mantovani deverá defender o nome de Ingrid Clark para o cargo.A professora Conceição Lage, nomeada no dia 19.05 deste ano, para o cargo desistiu de assumir a superintendência do Instituto Chico Mendes no Piauí.O superintendente do IBAMA, Romildo Mafra comunicou que recebeu um telefonema na noite desta sexta-feira (10), da professora Conceição Lage lhe dizendo que se encontrava desmotivado para assumir a direção do Instituto Chico Mendes. No mesmo telefonema ela avisou que havia comunicado a sua decisão ao chefe das unidades. Especula-se que um dos motivos que levaram a professora a desistir do cargo seria o fato de a sede Instituto Chico Mendes se localizar em Parnaíba, quando ela reside em Teresina e leciona na Universidade Federal do Piauí. A indicação da professora foi feita pelo deputado federal Paes Landim (PTB).
O Instituto Chico Mendes no Piauí foi fruto de uma luta do governador Wellington Dias e da bancada federal junto ao ministro do meio ambiente, Carlos Minc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário