terça-feira, julho 14, 2009

BR 343 terá maior fiscalização nestas férias

PRF-PI vai reforçar a fiscalização na BR-343 que dá acesso as cidades litorâneas durante o período de férias.
A Polícia Rodoviária Federal está intensificando a fiscalização nas estradas e a meta é reduzir o número de acidentes fatais em relação a julho do ano passado, quando foram registradas 22 mortes. Desde 2008, não há "Operação Férias" em julho e o reforço na fiscalização é definido pelas superintendências regionais. No Piauí, este reforço acontece desde o início do mês e depende do calendário festivo do Estado.
"Cada região de-fine seu cronograma. No início do mês, realizamos um reforço no Sul do Estado, com destaque para a região de São Raimundo Nonato. No último fim de semana, o reforço foi na região de Piripiri, onde aconteceu um carnaval fora de época. Nas duas últimas semanas do mês, a fiscalização será intensificada na BR-343, que dá acesso ao litoral", explicou o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, inspetor Ciro Ricardo Figueiredo.
Antes de cada final de semana, o inspetor diz que é enviada uma equipe para as regiões determinadas. O objetivo é dar ori-entações prévias aos condutores e ainda garantir a apreensão de animais que ocupam as estradas. A PRF também está intensificando a fiscalização em torno do cumprimento da Lei Seca, sendo que a polícia dispõe de 12 etilômetros para medir o nível de álcool no sangue no condutor. "Estamos pedindo ainda que cada delegacia reforce seu efetivo. Inclusive, suspendemos as férias de alguns servidores para este mês e pedimos a convocação de policiais em escala extra", afirmou Ciro Ricardo.
Uma média de 10 policiais está sendo enviada às delegacias para reforçar o efetivo já existente. No último final de semana, a PRF registrou 20 acidentes, com nove feridos e uma morte. A morte ocorreu no município de Floriano e a vítima foi o ciclista Hildemar da Silva, de 34 anos.
Neste mês, já foram registrados, até ontem, 58 acidentes, com 35 feridos e duas mortes. A maior preocupação da polícia é com os dois últimos finais de semana do mês, onde a movimentação na BR-343 é intensa. "O fluxo de veículos que deixa Teresina rumo ao litoral aumenta até 30% neste período", destacou o inspetor Ciro.Com base em 2008, a PRF aponta as regiões de Picos e de Floriano como preocupantes.
Diario do Povo/PI

Nenhum comentário: