
Símbolo da fina socieda de parnaibana, uma das mais impolutas do Piauí, o Igara Clube está abandonado há pelo menos 10 anos. Hoje, o local não é nem sombra do glamour que causava nos anos de 1970 e até as suas piscinas estão cheias de água que podem servir de habitat para o mosquito da dengue.
Os mais antigos que passam em frente ao clube na Beira do rio Igaraçu com certeza lembram com saudades das grandes festas que o Igara promovia. Os mais ricos cidadãos do município, as mais belas damas e os mais simpáticos e distintos cavalheiros eram "figurinhas" frequentes nas festas do clube que sempre contavam com grandes bandas ou cantores de sucesso nacional.
O auge do clube foi na época do então prefeito Batista Dias, ele próprio um dos freqüentadores do clube, quando o Igara sempre promovia concursos de miss que representavam os parnaibanos nas disputas pelos títulos de mulher mais bonita do Piauí.
As constantes crises financeiras foram alguns dos responsáveis pela decadência do clube que, aos poucos, foi perdendo os sócios até ficar completamente abandonado como está hoje. O local, para se ter uma idéia, teve os seus principais objetos de valor roubados ao longo dos anos e serve apenas como banheiro, motel e esconderijos para drogados que perambula pela também hoje decadente Beira-Rio.
Na semana passada, quando a reportagem do DP esteve no local, quatro operários estavam trabalhando no espaço do clube. Eles foram contratados por um dos empresários mais ricos do litoral, um homem dono de uma das mais tradicionais revendedoras de veículos de Parnaíba, para fazer apenas uma limpeza no clube.
Mas a reportagem apurou que o empresário tem grandes planos para o local. Não que ele pense em reerguer o Igara. Segundo alguns moradores da região, o clube, cujas ações que restaram estão sendo adquiridas uma a uma pelo empresário, deverá ser transformado na sede do grupo parnaibano.
Em pouco tempo, aquela região de Parnaíba deverá se transformar em uma das mais prósperas do município. O motivo é um só: há um projeto para a construção de uma ponte sobre o rio Igaraçu, ao lado do clube, que deverá reduzir a distância da cidade para a praia da Pedra do Sal em vários quilômetros.Quando este projeto se concretizar, dezenas de empresas deverão surgir, principalmente legadas ao turismo e a energias alternativas, como algumas que já estão instaladas do litoral.
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Diario do Povo/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário