
O Agente de Turismo de São Paulo, Joaquim Vidal de Araújo, o Joca, estava de férias em Parnaíba, sua cidade natal. O paciente suspeito foi encaminhado ontem na noite de ontem (09) para Teresina, devido o hospital que estava internado em Parnaíba, não ter condições de atendê-lo. Segundo Joca, o médico que estava acompanhando-o, Dr. Valdir Pinheiro, teria dito que o hospital não tem condições de fazer o exame que detecta a gripe suína.Assim o paciente foi removido para o Hospital Nathan Portela em Teresina.
O paciente apresentou os sintomas da doença e por isto foi internado em uma clínica particular na cidade, a Pró-Médica. Os médicos aconselharam a família de Joca e as pessoas que tiveram contato com ele para que fiquem atentas para qualquer sintoma da gripe, que em caso de suspeita deverá sem imediatamente removida para acompanhamento em Teresina, de vez que somente o Hospital Nathan Portela está habilitado a tratar desses casos.
Até o momento, foram registrados 5 casos confirmados, 13 suspeitos e 9 descartados de infecção pelo vírus H1N1, causador da gripe suína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário