
Ele disse que foi capacitado o pessoal que vai trabalhar no setor de informática da farmácia de Parnaíba, bem como os farmacêuticos e o pessoal que vai atuar diretamente no atendimento ao público
Pelo menos 106 itens de medicamentos envidados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), parceira do Governo do Piauí nesse Programa de Farmácia Popular, serão disponibilizados aos clientes.
Nas Farmácias Populares, os preços dos medicamentos são até 95% mais baratos que nos estabelecimentos convencionais. Para comprar remédio, basta apresentar a receita pública ou privada.
A solenidade de inauguração acontece às 18h com a presença do governador Wellington Dias e do secretário da Saúde, Assis Carvalho.
O Programa Farmácia Popular do Brasil faz parte da Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Para construção ou reforma de imóvel para implantação de cada Unidade o custo é de R$ 50 mil e mais R$ 10 mil mensal para pagamento de funcionários e manutenção de cada Farmácia. Toda mobília e medicamentos são disponibilizados pela Fiocruz.
O Piauí conta com sete unidades da Farmácia funcionando no Estado. São elas: Teresina (5), Parnaíba (1) e Floriano (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário