terça-feira, junho 16, 2009

UFPI: Universitários de Turismo também ameaçam parar atividades acadêmicas

Informamos a sociedade em geral através desse responsável e acreditado meio de comunicação que os estudantes do curso de TURISMO da UFPI-Parnaíba aderiram também ao movimento estudantil. Junto com os cursos de FISIOTERAPIA E PSICOLOGIA. E não vamos iniciar o ano letivo 2009.2 caso o mínimo das reivindicações não seja concretizada ate o período citado. Segue abaixo o modelo do baixo assinado e as reivindicações solicitadas.
Essa o documento será entregue ao Senhor Reitor Luiz Junior na próxima terça-feira dia 16 de Junho.Temos o apoio da coordenação do Curso de TURISMO e da grande maioria dosprofessores e alunos.
Desde já contamos com o apoio desse grande meio de comunicação o Blog Jornal da Parnaíba.
"Deixando claro que não somos revolucionários e sim estamos lutando com mecanismos democráticos, em prol de um ensino superior digno de uma universidade federal.
Segue as reivindicações junto com o baixo assinado:
Desde o início da implantação do Curso de Turismo os alunos têm encontrado muitos percalços em suas atividades tais como:
1-Software para a disciplina de Gestão de Agencia de Turismo e ao Laboratório de Agência;
2-Maior flexibilidade do ônibus e van para aulas práticas;
3- Laboratório de Gastronomia com instrumentos e acessórios;
4- Laboratório de Meios de Hospedagem com Unidade Habitacional e Equipamentos;
5- Laboratórios com no mínimo 20 computadores para a Disciplina de Agencia de Turismo e para o Laboratório de Inventário e de Planejamento;
6- Livros específicos e gerais já solicitados por nossos professores;
7- Espaços físicos para os professores para a orientação e coordenação de projetos (Sala de Professores);
8- Maior Autonomia em relação aos professores para viagens aos finais de semana. Contratar mais motoristas e/ou pagar diárias aos motoristas;
9- Acesso democrático na biblioteca, ou seja, os alunos não têm contato direto com o livro.
Assim, diante das dificuldades supracitadas, os alunos do Curso de Turismo não iniciarão suas atividades do ano letivo 2009.2, caso não obtenham o mínimo de estrutura até o início do referido período.
Rafael Costa (rafaelcostacruz@hotmail.com)

Nenhum comentário: