segunda-feira, junho 15, 2009

Turismo no litoral prejudicado por conta dos estragos da BR 343

Fotos tiradas hoje (15) pela manhã
Clique para ampliar
O litoral do Piauí ainda está sofrendo com os estragos causados pelo desmoronamento da Barragem Algodões I. O movimento de turistas que chegam pela BR 343 caiu sensivelmente, desde que a ponte do Rio Pirangi teve as suas cabeceiras destruídas pela enxurrada das águas da barragem.
Levantamento feito pela PRF o fluxo de veículos caiu em mais de 50%, mesmo depois de restabelecido o tráfego de forma precária.
Apesar do esforço louvável do DENIT em recuperar a estrada, que foi aberta ao tráfego na sexta-feira passada (12) alguns pontos estão totalmente intrafegáveis para veículos pequenos de passeio. No locar foi feito um aterro para viabilizar a passagem que é feita de um veículo por vez e controlado pela Polícia Rodoviária Federal. Tem muita lama e buraco e carros pequenos sofrem avarias por conta da bitola feita por caminhões pesados.
Esperamos que o DENIT faça a recuperação por completo urgentemente, pois junho, julho e agosto são os meses de maior freqüência no litoral e nossa economia depende demais do turismo e isso pode representar prejuízos enormes para quem vive dessa atividade.
O Blog Jornal da Parnaíba esteve com alguns comerciantes da orla de Luis Correia para saber sobre o movimento de turistas. O proprietário do Bar 70, um dos mais visitados na Praia de Luis Correia, na Atalaia foi taxativo, “O que ainda está salvando as vendas são os freqüentadores de Parnaíba e os que vêm do Ceará, os turistas do Piauí, que são a maioria, ainda não veio”, disse.

Nenhum comentário: