segunda-feira, junho 15, 2009

ECOCITY BRASIL: Ibama embarga projeto e empresa desiste do invesimento

Segundo o Jornal Diário do Povo/PI o mega projeto turístico que transformaria o litoral do Piauí numa região ainda mais bela e mais rica a partir da praia de Pedra do Sal, na Ilha de Santa Izabel, o Ecocity Brasil, agora está fadado e não acontecer. Tudo porque o IBAMA embargou o projeto no seu todo. A empresa européia praticamente desistiu da construção do projeto. Ao longo de 10 anos seriam investidos cerca de dois bilhões de dólares com resort.
Visite o site da Ecocity Brasil e veja onde seria o projeto
Veja reportagem do lançamento do Resort no site da SkyscraperCity
Localizada numa área privilegiada do delta do rio Parnaíba, no estado do Piauí, na costa atlântica do nordeste brasileiro e com mais de 80.000.000 metros quadrados (8.000 Ha) de área, ECOCITY seria o projeto do maior complexo turístico ecológico do mundo, a proposta seria fazer dali a capital mundial do meio ambiente. A Costa de Parnaíba tem como atrativos seu clima, suas paisagens tropicais, praias paradisíacas e a sua estratégica localização geográficas.
Os visitantes de ECOCITY poderiam desfrutar de temperaturas amenas 365 dias por ano.
O plano diretor, se aprovado pelo Ibama, seguiria os Princípios do Urbanismo Bio-climático, ecológico e sustentável, que reduz os impactos negativos e o esgotamento dos recursos, integrando-se com os processos vivos, respeitando a biodiversidade e preservando os ciclos vitais e a saúde do ecossistema.

Nenhum comentário: