
Os dados que esclarecem essa situação seria uma listagem de todos os cargos comissionados, com seus devidos ocupantes, assim como o valor das respectivas gratificações.
O Sintuespi solicitou essas informações à Reitora, Valéria Madeira, ainda em novembro do ano passado (processo 09792/08). Há menos de 20 dias, recebemos apenas um ofício da chefia do Departamento de Pessoal, informando que, seguindo determinação da reitoria, só seria encaminhada a cópia da lei de 1993, que cria a estrutura e os cargos da Uespi.
É um deboche da Reitora para com os servidores e com a própria sociedade piauiense. As gratificações são pagas pela população, que devia ter acesso aos critérios utilizados em sua distribuição.
Para piorar a postura de irresponsabilidade da administração da universidade, o processo em que o Sintuespi solicita as informações desapareceu do setor de pessoal.
O próximo passo do Sintuespi é requerer judicialmente as informações negadas pela Uespi e denunciar a Reitora por descumprir um princípio básico da administração pública, que é a publicidade.
www.sintuespi.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário