O reitor da Universidade Federal do Piauí Luiz Santos Junior esteve no campus da UFPI de Parnaíba, Ministro Reis Veloso, a pedido dos alunos durante manifestação realizada pelos estudantes na última terça-feira. Na visita o reitor fez várias promessas aos universitários que atendem as condições de instalações de cursos e com datas preestabelecidas a serem entregues.Segundo os alunos da UFPI o reitor prometeu um auditório com data para ser entregue no dia 30/07, quadra de esporte ate o mês de outubro, restaurante universitário no mês de outubro. Ainda o reitor Luiz Santos informou aos acadêmicos que na terça-feira quando houve a manifestação dos alunos em seu gabinete em Teresina, no mesmo dia o juiz autorizou o reinicio das obras da clínica de fisioterapia.
“Ele disse que houve falhas e que havia aberto um processo administrativo para apurar de quem foi o erro, e que ele assumia em público o erro, viu os tanques de anatomia completamente abandonado, jogado, nós alunos levamos ele pra que o mesmo visse como se encontravam os tanques e de imediato mandou que fossem instalados. Nos disse também que até o dia 10/09 vai estar instalado os tanques” contou Ferreira Neto, um dos alunos do curso de fisioterapia.
De acordo com os estudantes na mesma reunião estavam presentes representantes dos cursos de: fisioterapia, biologia, turismo, psicologia, engenharia de pesca, contabilidade, pedagogia, administração, economia, biomedicina.
Os representantes entregaram nas mão do reitor as pautas de reivindicações de todos esse cursos.Na manifestação os estudantes em protesto se vestiram de preto, e enfeitaram todo o campus de preto em sinal de protesto.
O reitor se comprometeu de firmar convênios com algumas instituições de saúde, para que os alunos possam ter aulas práticas até que a clínica fique pronta. Os estudantes apesar da visita do reitor ao Campus Ministro Reis Veloso, ainda matem a greve alegando que até o momento só são promessas e que os alunos de fisioterapia não tiveram nada concreto, logo eles pedem que para retornar as aulas haja material de uso nos cursos de fisioterapia e que os convênios para as aulas práticas sejam realizados.
Patrícia Costa
Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário