quinta-feira, junho 18, 2009

Programa de Qualidade de Vida tem início dia 27 em Parnaíba e Teresina

Durante sete dias no Sesc Praia em Luís Correia serão desenvolvidas caminhadas, passeios, massagens, palestras e festas dentro da programação do projeto.
Atualmente 40% da população do Brasil sofre com obesidade Mais do que um problema estético a obesidade é, sobretudo, um problema de saúde pública. O processo de emagrecimento para muitos não é tarefa fácil, principalmente porque esse procedimento precisa estar aliado a uma nova postura alimentar.
Pensando em auxiliar aqueles que querem alcançar qualidade de vida o Sesc Piauí realiza no período de 27 de junho à 04 de julho um programa de saúde voltado para toda a sociedade.
A partir de uma avaliação nutricional individual serão desenvolvidas atividades de reeducação alimentar, palestras, atividades de lazer e prática de esportes. “Nossa intenção é trabalhar não somente o emagrecimento, mas a qualidade de vida como um todo, para que cada pessoa possa ter saúde nos aspectos físico, emocional e até mesmo profissional”, ressalta Honorina Paes Landim, nutricionista e supervisora do programa.
Durante sete dias no Sesc Praia em Luís Correia serão desenvolvidas caminhadas, passeios, massagens, palestras e festas dentro da programação do projeto. A proposta, segundo o coordenador regional de Lazer do Sesc, Fernando Falcão, é não restringir o programa apenas para os comerciários. “Qualquer pessoa que tiver interesse pode participar e usufruir desse mecanismo de qualidade de vida”, afirma o coordenador.
As inscrições podem ser feitas através das Centrais de atendimento do Sesc em Teresina e também em Parnaíba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3230 9951
Sobre a Obesidade
A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar.
O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
Fonte: Sesc

Nenhum comentário: