sexta-feira, junho 26, 2009

Parnaíba tem 6 mil cadastrados no "Minha casa, minha vida"

Habitação - A Prefeitura de Parnaíba realizou até o presente momento cerca de seis mil cadastros no programa “Minha casa minha vida” seguindo uma agenda de atendimento programada. O período de cadastramento encerrou este mês depois de uma prorrogação de duas semanas atendendo a demanda de inscrições a serem efetuadas. Hoje ainda são avaliados casos extremos e excepcionais, como o de pessoas que tiveram suas casas deterioradas pelo forte inverno deste na região.
De acordo do com o termo de adesão com a Caixa Econômica há três áreas, disponibilizadas pela Prefeitura Municipal, para a construção das duas mil casas previstas para o programa, uma localizada à Avenida Francisco Borges, nas imediações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), a segunda no bairro São Vicente de Paulo e a outra nas imediações do Jardim Vitória, na BR 343.
Há dois tipos de cadastros que puderam ser efetuados para o programa “Minha casa minha vida”. Um presencial, diretamente na Prefeitura de Parnaíba, com o preenchimento de fichas e outro feito pela Internet, e esses dados ficam armazenados sob responsabilidade da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional), órgão do Estado, que registrou cadastros para várias cidades, e sobre esse banco de dados, a agência ainda não publicou maiores informações.
O Programa Minha casa minha vida é visto pela Prefeitura de Parnaíba como uma ação de efeito positivo, uma vez que no Brasil o déficit habitacional ainda é alto e moradia é uma necessidade básica assim como saúde e educação. “É uma prioridade que realmente deve ser atendida”, complementa Fátima Cármino, diretora de Projetos Especiais.
Por Romualdo Neves
Secom

Nenhum comentário: