sexta-feira, junho 19, 2009

Ministro do Esporte quer Parnaíba integrada a Copa 2014

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, virá a Parnaíba no dia 23 de julho para discutir com os membros do comitê da Copa 2014, encabeçadas pela Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Piauí, o projeto que procura viabilizar a principal cidade do litoral piauiense como local para aclimatação de uma seleção que jogará em Fortaleza durante a Copa do Mundo de 2014.
Somente o estádio olímpico a ser construído, com capacidade para 15 mil torcedores, está calculado em R$ 60 milhões. O ministro que Parnaíba integrada à Copa de 2014.
O período de aclimatação ao Brasil deverá ocorrer pelo menos durante um mês antes do início da Copa do Mundo. Nessa fase, a seleção geralmente promove jogos treinos com clubes locais. Assim ocorreu com o Brasil antes do início da Copa da Alemanha em 2006. A seleção canarinha ficou em uma cidade suíça.
A expectativa é de que Parnaíba venha a ser escolhida porque Natal, a capital mais próxima de Fortaleza, será uma das subsedes. Aracaju (SE) também apresentará ao Ministério do Esporte um projeto para receber uma seleção que jogará em Salvador.

Nenhum comentário: