segunda-feira, junho 29, 2009

FEPEME: 18º edição está ameaçada de não acontecer

A Fepeme Regional de Parnaíba que traz grande movimentação nas férias, sendo inclusive uma opção de lazer para quem está no litoral do Piauí. A feira que acontece anualmente no mês de julho no Porto das Barcas e tem como destaque o artesanato, especialmente cestaria, renda, bordados e peças em couro e cerâmica, e a moda. Este ano seria a XVIII edição e segundo Isabela Ribeiro, Gestora de Atendimento Espontâneo do SEBRAE em Parnaíba, não vai ser realizada no mês de julho e até o momento está sem data prevista para acontecer. “Estamos aguardando uma decisão da Diretoria Executiva e Prefeitura Municipal de Parnaíba sobre a exata definição da nova data”, disse Isabela Ribeiro.
Como praticamente Teresina inteira migra para Parnaíba e Luís Correia em julho, o movimento na Fepeme tem sempre um grande público todas as noites. Muitos aproveitam para observar o casario da região do Porto das Barcas, um dos lugares mais bonitos de Parnaíba.
O Porto das Barcas fica no centro histórico de Parnaíba. Os estandes têm peças e produtos com preços a partir de R$ 1,00 (chaveiros, fivelas), podendo chegar a mais de R$ 200 (toalhas e colchas bordadas, conta ainda com empresas expositoras, desfiles de moda e shows musicais e culturais. O evento reúne em média cento e vinte estandes, empresas piauienses e de vários estados dos ramos de indústria, comércio e serviços.
A realização da Fepeme Regional de Parnaíba é de responsabilidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado com apoio da Associação Comercial de Parnaíba, ONG Aliança Mandu, Fundação Cultural do Piauí, Fundac; e Serviço Social do Comércio, Sesc.

Nenhum comentário: