segunda-feira, maio 11, 2009

Ponte do Camurupim ameaça cair

O alerta é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Vários pontos da BR 343 e 402 merecem atenção redobrada, principalmente quando tiver chovendo. Alguns trechos ficam com lâmina d’água e pelo menos uma ponte ameaça desabar.
No km 75, da BR 402, no município de Camurupim, próximo a Parnaíba (conhecida também com estrada do Chaval), a ponte ali existente corre o risco de desabar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, no trecho os veículos ainda estão transitando normalmente. Um pouco antes, no povoado de Carpina, na mesma estrada, no km 38, da BR 402 também exige mais cautela. No local, é constante a formação de lâmina d’água quando chove.
Outro trecho que requer maior cuidado está na BR 343, km 91, estrada que liga os municípios de Buriti dos Lopes e Piracuruca. No município de Caraúbas (a 255 km da capital), no local conhecido como “volta da jurema”, a formação de lâmina d’água já chegou a uma altura de 50 centímetros, o trecho já chegou a ser interrompido uma vez, mas foi logo recuperado pela Construtora Jurema.
Também na BR 343, no km 42, a atenção deve ser maior por parte dos motoristas: na região conhecida como curva do Piranji, também tem sido constante a formação de lâmina d´água. Ainda na BR 343, outro ponto crítico está nos km 277 e 287, próximo ao posto Titara, no município de Altos (distante 37 km de Teresina). Na região há muitos buracos na pista.
Em Teresina, o alerta é para quem passa pelo km 345, da BR 343, próximo à pousada Gurupi. No local, de acordo com a PRF, sempre há formação de lâmina d’água. Além disso, parte do acostamento rompeu. “O DNIT já recuperou, mas pode acontecer novamente”, informou um plantonista da PRF.

Nenhum comentário: