segunda-feira, maio 11, 2009

Parnahyba goleia o 4 de julho por 6 a 2

Parnahyba devolve as goleadas na mesma moeda. Uma vitória para lavar a alma da torcida azulina.
Isso foi o que se viu esta tarde no Piscinão. Após uma semana de muitas turbulências, a equipe se superou e devolveu as duas goleadas sofridas para o 4 de Julho na mesma moeda e, de quebra, garantiu a classificação às quartas-de-final do 2º Turno.
O Parnahyba começou a partida mostrando que veio disposto a garantir os 3 pontos e com 1min de jogo, Isael pega de fora da área e leva perigo à meta de Kim, que substituía Robinho, que acabara de perder um irmão. No lance seguinte o Colorado deu a resposta com Alex Paraíba, mas a bola foi pra fora.
A partir daí foi pressão total do Parnahyba, que encurralava o 4 de Julho em seu campo defensivo, mas o Colorado assustava nos contra-ataques em velocidade. Foi assim que aos 30min Alex Paraíba enfiou na medida para Tião Oliveira chutar, Anderson faz bela defesa, mas no rebota, Kleytinho não perdoa, 4 de Julho 1x0.
Um filme das derrotas sofridas passava pela cabeça da torcida azulina, até que o goleiro Kim comete falha clamorosa e deixa a bola livre, nos pés de Paulo, que não perdoa, era o empate do Parnahyba.
O Tubarão continua pressionando e Flavinho, um dos melhores em campo, sofre pênalti. Na batida, Julinho não perdoa e vira o marcador.
Na volta do intervalo a equipe azulina vem para o abafa e em 15 minutos faz 4 gols. Aos 5min, Flavinho cobra escanteio e Da Silva faz de cabeça. Seis minutos depois Renildo Paraíba triangula com Flavinho e após o cruzamento, faz de peito. 4x1.
A pressão continua e aos 18min, Julinho escapa em velocidade e cruza para Marreco, mas no meio do caminho, Binha mete o pé e faz contra. Um minuto depois, Marreco invade a área e cruza para Renildo Paraíba marcar seu segundo gol na partida, explodindo o Piscinão em festa azul e branca. Parnahyba 6x1.
Com a folga no placar, a equipe azulina diminui o ritmo e cede espaço para o 4 de Julho, aos 23min Tião Oliveira diminui de cabeça. A partir daí o Parnahyba, sobrando em campo, apenas toca a bola aguardando o apito final.
Ficha Técnica
Parnahyba 6 x 2 4 de Julho
Local: Estádio Municipal Mão Santa
Data: 10/05/09 – Horário: 16h
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa - Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Wemerson dos Santos Lima
Gols: Kelytinho 30/1T; Paulo 32/1T; Julinho 44/1T; Da Silva 05/2T; Renildo Paraíba 11/2T e 19/2T; Binha (contra) 18/2T; Tião Oliveira 23/2T
Parnahyba: Anderson, Émerson, Jaílson, Gilmar Baiano, Flavinho; Dinho, Idelvando, Julinho, Isael (Marcelinho); Da Silva (Renildo Paraíba), Paulo (Marreco). Téc: Fernando Dourado
4 de Julho: Kim, Wilsinho (Júnior Tatu), Silvan, Paolo Rossi, Dacha; Juninho, Binha, Lira (Douglas), Kleytinho; Alex Parahyba (Herverson), Tião Oliveira. Téc: Aníbal Lemos
Por:Samuel Pinheiro
Equipe Parnahyba.Com

Nenhum comentário: