quarta-feira, maio 06, 2009

Piauí: 40 mil passam a noite no escuro com luz cortada

CAOS NA ENCHENTE:Cepisa informou que 14 municípios estão com parte da cidade sem luz com elevação dos rios.
Bloqueios em subestações e rede de energias submersas levaram a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) a provocar um “apagão” forçado em áreas atingidas pelas chuvas, numa ação preventiva para evitar acidentes. Foram 14 municípios com fornecimentos de energia cortada no dia de ontem e hoje, segundo dados da companhia. De acordo com levantamento do Cidadeverde.com a falta de luz atingiu mais de 40 mil pessoas.
Parte dos municípios de Barras, Piracuruca, Piripiri, Porto, Esperantina, São José do Divino, Caxingó, Caraubas, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Cocal, Joaquim Pires e Luis Correia ficaram às escuras. A empresa informou que está contratando embarcações – lanchas e barcos – para monitoramento das áreas de risco.
“A rede é desligada para evitar energização e curtos circuitos e mortes de moradores”, disse o assessor da presidência Antônio Pereira. Segundo a companhia, alguns desligamentos foram solicitados pela população com medo de choques.
Em Teresina
O nível das águas do rio Poti elevou a tal ponto que galhos de árvores arrastados pelas águas chegaram a tocar a linha de transmissão da Cepisa e provocou o desligamento em bairros da zona Leste, área nobre da cidade. Nove bairros fixaram no escuro. “Tão logo haja condições de segurança, o fornecimento de energia será restabelecido”, garantiu o assistente da diretoria de Operação Gregório Paz.
Flash Yala Sena
Fotos: Sebastião Bisneto
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: