sexta-feira, maio 08, 2009

Litoral passa 22 horas sem energia elétrica e causa morte de paciente no Dirceu

A cidade de Parnaíba ficou sem energia elétrica desde ontem (dia 7) ás 16 horas só retornando hoje (8), às 13:30 horas. Por conta da falta de energia, um homem que estava internado no Hospital Dirceu Arcoverde morreu, pois segundo informações o gerador de energia do hospital não foi ligado a tempo.
“Ele era de Luís Correia, ex-funcionário da APAE de Parnaíba, e estava há uns 10 dias internado no hospital em Parnaíba, respirando por aparelhos. Ontem, infelizmente, depois que a energia acabou, ele veio a falecer porque os geradores não foram ligados a tempo”, informou o prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo.
A falta de energia começou na cidade de Piracuruca e atingiu as cidades de Luis Correia, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal e Esperantina. A falta de energia foi acompanhada de falta d’água que às 15 horas de hoje (8).
E ainda assim queremos ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014.
O apagão
Pergunta para a Cepisa: Pra onde vai a energia gerada na Pedra do Sal?
Pergunta pra Agespisa: Por quê a substação não tem um gerador?
Vários comerciantes de carnes e peixes tiveram que colocar os produtos em caminhões frigorificos para não terem maiores prejuízos. Mas centenas de comerciantes e populares da região já perderam alimentos perecíveis que precisavam ficar na geladeira.
As informações são de que a falta de energia foi causada pela queda de uma torre de alta tensão nas proximidades de Piripiri e a previsão dada pela Cepisa é de que a energia seja restabelecida até o meio-dia desta sexta-feira (8).
Moradores desses municípios reclamam da dificuldade de falar com a Cepisa pelo telefone 0800. A população sofre também com medo dos assaltos e muitos procuraram locais iluminados para se proteger. "Fiquei em um posto de gasolina esperando o tempo passar já que sabia que a cidade ia passar a noite às escuras. Postos de gasolina e outros estabelecimentos que possuem geradores são os únicos pontos com energia na cidade", disse o empresário André Neves.

Nenhum comentário: