quarta-feira, maio 06, 2009

Caos!!! Economia em torno do Rio Igaraçu paralisam atividades

Barres, restaurantes, clubes e empresas que funcionam às margens do Rio Igaraçu estão paralisando suas atividades.
O Rio Igaraçu, um dos efluentes do Rio Parnaíba e que margeia a cidade de Parnaíba, ameaça transbordar fazendo com que os bares, restaurantes e clubes que funcionam em torno dele comecem a fechar.
Os prejuízos para esses proprietários de empresas, principalmente os localizados na Avenida Nações Unidas, a conhecida Beira Rio, são incalculáveis.
A Beira Rio funciona como ponto de encontro dos jovens e turistas que visitam o litoral, em especial nas noites de sexta-feira.
Flagramos no final desta tarde (07) o restaurante Caranguejo Expresso retirando tudo de dentro do estabelecimento para levar para um local seguro. A associação dos Pescadores do Bairro do Carmo (foto) já está fechada.
O Rios Restaurante também foi invadido pelas águas. Outro que parou suas atividades foi a AGREVE (Agremiação dos servidores da Vegeflora). As águas do Igaraçu já chegaram à porta da Capitania dos Portos do Piauí.

A Rua Quetinha Pires, que vai até a Beira Rio, onde funciona diversos bares está totalmente alagada.
Se não fosse a mureta de proteção construída para proteger a cidade, os bairros que ficam próximo ao rio já estariam todos dentro d’água. Do lado da Ilha Grande de Santa Isabel, como não tem mureta de proteção o rio já fez muitos alagados, povoados inteiros.
Uma tragédia pode acontecer a qualquer momento se a mureta de proteção a cidade romper e percebemos que tem fissuras em diversssos pontos.

Nenhum comentário: