segunda-feira, abril 27, 2009

TRE adia julgamento da cassação de Jannaína para o dia 4 de maio e o julgamento do prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, também foi suspenso

TRE adia julgamento da cassação de Janaína para o dia 4 de maio e o julgamento do prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, também foi suspenso
O Tribunal Regional Eleitoral adiou o julgamento dos prefeitos Jannaína Marques, que sofre processo por um suposto 4º mandato e o prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, acusado de compra de votos.
O julgamento de Jannaína e de seu vice, Alberto Jorge Garcia de Carvalho, foi suspenso para o dia 4 de maio porque o advogado da prefeita Marcus Vinicius Furtado Coelho, está viajando ao exterior e comunicou que não poderia estar presente à sessão. O processo está sendo relatado pelo desembargador Antonio Peres Parente. A cassação foi pedida pelo tio e adversário de Jannaína no ultimo pleito, José Aguiar Marques.
O processo do prefeito Robert Freitas, cujo relator é o juiz do TRE Valter Rebelo, também foi suspenso porque este último não compareceu à sessão. Provavelmente o caso voltará à pauta do Tribunal nesta terça (28).
Casos semelhantes:
No inicio do mês de abril o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí já julgou um processo semelhante ao da prefeita de Luzilândia, a corte cassou o mandato do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix por entender que o gestor não poderia exercer o quarto mandato. Cabe apelação da decisão.

Nenhum comentário: