segunda-feira, abril 13, 2009

Prefeita de Ilha Grande, Joana Darc, diz que município pode ficar sem merenda escolar

Prefeita de Ilha Grande-PI, Joana Darc (PSDB), ameaça entrar na justiça contra o ex-prefeito, Paulo Rogério, por não ter prestado conta dos recursos da merenda escolar.
No dia 27 de fevereiro deste ano, postei uma nota na minha coluna “Leitura Executiva” sobre a questão da merenda escolar nos municípios de Luis Correia e Ilha Grande:
“Sem Merenda escolar: Luis correia e Ilha Grande do Piauí não apresentaram a prestação de contas da merenda escolar em tempo hábil (15.01) e ficarão sem os recursos para esta finalidade. Tem gestor no Piauí que não serve nem pra inspetor de quarteirão!”
Hoje (13) me deparei com nota do Carlson Pessoa postada em sua coluna Parnaíba no Portal 180graus que traz o seguinte teor: “ILHA GRANDE-PI: alunos podem ficar sem merenda escolar: Mais de dois e quinhentos alunos da rede municipal de ensino do município de Ilha Grande do Piauí podem ficar sem a merenda escolar em 2009. Tudo por irresponsabilidade da administração passada que tinha até o mês de fevereiro ultimo para fazê-lo, e não aconteceu. A prefeita Joana Darc Sertão (PSDB) esta preocupada com a situação e já acionou sua acessória jurídica para tomar as providências cabíveis e denunciar ao Ministério Público o ex-prefeito Paulo Rogério (PSB).”
É lamentável que a população mais carente, que precisam da merenda escolar, tenham que suportar em pleno século vinte um gestores desse naipe.

Nenhum comentário: