segunda-feira, abril 13, 2009

Ambulantes da Praia de Atalaia, em Luis Correia, pedem ajuda da Assembléia Legislativa

Líder leva ao governador proposta de ambulantes expulsos da praia
Cerca de 220 ambulantes que comercializam bijuterias, roupas e souvenires lutam para não ser expulsos definitivamente das praias do litoral piauiense. O representante destes trabalhadores, Manoel Pereira Veras, procurou o deputado João de Deus (PT) em busca de apoio e explicou que a ação é coordenada pela Piemtur, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Luis Correia.
“Estamos sendo expulsos sob a alegação de que a praia fica feia com o nosso trabalho. Isso não tem lógica, pois vivemos dali. Mais feio ainda é o desemprego, é um pai de família não ter o que levar para casa no final do dia. Além disso, todo turista que visita nossas praias quer levar uma lembrança”, reclamou.
Sensível ao pedido, o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa colocou sua assessoria jurídica de Parnaíba à disposição dos ambulantes e orientou para que buscassem se organizar. João de Deus (foto) lembrou ainda que o momento é de crise e defendeu a necessidade de garantir a manutenção da atividade e, para isso, levará as reivindicações para o governador Wellington Dias.
“O número de emprego formal é pequeno, portanto, é preferível que o pessoal vá com sua barraquinha para um determinado ponto para tentar tirar seu ganho do que o desemprego. Agora, não podem ficar de forma desorganizada atrapalhando o trânsito ou a passagem de pedestres. Nesse sentido, o poder público tem que ter um olhar mais atencioso. Estamos propondo que eles se reúnam e cadastrem todos os vendedores e identifiquem o que cada um comercializa para ver as alternativas. A partir disso, vamos fazer com que o governador receba esse documento e, com sua sensibilidade, acate, nem que seja em parte, as reivindicações”, declarou.
Fonte: Alepi

Nenhum comentário: