Líder leva ao governador proposta de ambulantes expulsos da praiaCerca de 220 ambulantes que comercializam bijuterias, roupas e souvenires lutam para não ser expulsos definitivamente das praias do litoral piauiense. O representante destes trabalhadores, Manoel Pereira Veras, procurou o deputado João de Deus (PT) em busca de apoio e explicou que a ação é coordenada pela Piemtur, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Luis Correia.
“Estamos sendo expulsos sob a alegação de que a praia fica feia com o nosso trabalho. Isso não tem lógica, pois vivemos dali. Mais feio ainda é o desemprego, é um pai de família não ter o que levar para casa no final do dia. Além disso, todo turista que visita nossas praias quer levar uma lembrança”, reclamou.
Sensível ao pedido, o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa colocou sua assessoria jurídica de Parnaíba à disposição dos ambulantes e orientou para que buscassem se organizar. João de Deus (foto) lembrou ainda que o momento é de crise e defendeu a necessidade de garantir a manutenção da atividade e, para isso, levará as reivindicações para o governador Wellington Dias.
“O número de emprego formal é pequeno, portanto, é preferível que o pessoal vá com sua barraquinha para um determinado ponto para tentar tirar seu ganho do que o desemprego. Agora, não podem ficar de forma desorganizada atrapalhando o trânsito ou a passagem de pedestres. Nesse sentido, o poder público tem que ter um olhar mais atencioso. Estamos propondo que eles se reúnam e cadastrem todos os vendedores e identifiquem o que cada um comercializa para ver as alternativas. A partir disso, vamos fazer com que o governador receba esse documento e, com sua sensibilidade, acate, nem que seja em parte, as reivindicações”, declarou.
Fonte: Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário