Em decisão acertada, em consonância com o clamor da população, o Ministério Público de Parnaíba determinou que as construtoras que trabalham nas obras de saneamento na cidade, façam o trabalho de recuperação dos trechos esburacados imediatamente. Acidentes com veículos já causaram até mortes, nas ruas de Parnaíba, principalmente nos últimos dias, em função das fortes chuvas que caíram.A Construtora Jurema seria uma das principais empresas responsabilizadas pelos estragos feitos na cidade. O Ministério Público denuncia que a empresa faz as valas para a implantação do sistema de esgotamento, mas não tapa os buracos. Parnaíba, principalmente no centro, está com as ruas praticamente intrafegáveis.
A Jurema chegou a ser acusada de ter participado de uma licitação sem ter lastro para executar a obra de esgotamento sanitário de Parnaíba, que é de responsabilidade da Agespisa. À época da licitação, uma das construtoras prejudicadas, a Tajra Melo, chegou a denunciar que a Jurema ofereceu preço muito aquém do que a própria licitação permitiria.
A população foi se queixar à Prefeitura da cidade dos estragos nas ruas, pedindo urgentes providências para que os buracos sejam tapados e o asfalto ou calçamentos reconstituídos.
Com informações do Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário