Quem vai para a Pedra do Sal também encontra vacas, jumentos, bodes etc. Esse bezerro da foto flagramos ontem (11) quando fomos cobrir o Pena Surf Nordeste Amador na Pedra do Sal.
Não tem uma polícia de apreensão desses animais na região norte do estado, as prefeituras empurram o problema pro estado e este para a Polícia Rodoviária Federal e em conseqüência a questão fica sem solução.
Jumento é o principal problema - Dentre os animais que ficam soltos na estrada o jumento se constitui no principal empecilho para a implantação de um programa de apreensão de animais, os demais animais, como bois, por exemplo, em caso de apreensão os donos pagam a multa para retirar, já o jumento ninguém aparece porque não tem valor comercial.
As prefeituras só irão tomar alguma providência quando alguém importante sofrer um acidente trágico com repercussão em todo o estado ou alguém responsabilizar criminalmente o gestor pela falta de zelo com o cidadão. Quanto custa uma vida? Acredito que o investimento para prender esses animais é infinitamente menor! E o turista como é que fica? Vamos dizer que é um animal silvestre?
Com a palavra o prefeito de Parnaíba, de Luis Correia, de Cajueiro da Praia e da Ilha Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário