O presidente da Agespisa, Merlong Solano, visita, nesta segunda-feira, 30, as obras que estão em andamento em Parnaíba: a implantação do sistema de esgoto sanitário, que terá uma rede coletora de 126 mil metros, e a troca de 27.395 mil metros de tubulação antiga.
Ele também se reunirá com o prefeito José Hamilton e com os vereadores da cidade para falar dos projetos da empresa.
Merlong informa que os investimentos realizados pela Agespisa no litoral tornaram o abastecimento mais eficiente. “Até mesmo no período de férias e feriados prolongados temos conseguido manter o fornecimento regular”, ressaltou o presidente. Ele lembrou que no último mês de julho e nos longos feriados do final do ano e carnaval não foram registradas ocorrências de desabastecimento ou outros problemas no sistema.

O próximo investimento que a Agespisa vai realizar na cidade é um novo centro de reservação no bairro Floriópolis com capacidade para 1,5 milhão de litros. Será aplicado R$ 1,8 milhão na obra, que terá início na próxima semana. “Esses reservatórios vão funcionar como um pulmão, garantindo mais segurança ao sistema de abastecimento de Parnaíba e Luís Correia”, ressaltou Merlong Solano.
O presidente da Agespisa também terá encontros com o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, e com moradores do Povoado Barra Grande. Na terça, Merlong se reúne com o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra da Silva. Nessa cidade, a empresa está ampliando a rede de abastecimento e elaborando projeto no valor de R$ 800 mil, que prevê a construção de um reservatório e ampliação da rede de distribuição de água.
Fonte: Agespisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário