sexta-feira, março 27, 2009

Itapissuna, responsável pelo incremento do PIB do Piauí está sem produzir a partir de hoje

Fábrica de cimento do Piauí tem energia cortada
A fábrica Itapissuma está, há quase três anos, instalada no município de Fronteiras, região Sul, e emprega diretamente 540 funcionários e mais outros indiretamente. Sendo uma das maiores fábrica do estado.
A fábrica, além de cumprir a sua função social, pagando impostos, estava fazendo doações de uma grande quantidade de sacos de cimento aos moradores da região para que sejam construídas cisternas nos municípios que apresentam problemas de abastecimento de água, disse o gerente geral, Arnaldo Fernando.
Hoje (27) amanheceu com a energia cortada. A indústria de Cimento Itapissuma deve ficar sem energia elétrica até que a dívida de R$ 3,8 milhões seja negociada. O corte foi realizado às 6h30 desta sexta-feira. A empresa passa por dificuldades por conta da crise financeira do setor, as vendas caíram muito nos últimos meses e a folha de pagamento, que tem sido a prioridade, é elevada.
Arnaldo Fernando lamenta a falta de iniciativa do poder público para assistir o setor, pode ser que com o novo pacote do governo, para construção de casas o setor se recupere. Quando apresentamo nosso projeto recebemos muitos elogios, mas as ações necessárias a continação do projeto não vieram, laventou o gerente geral.
A fábrica Itapissuma foi considerada uma das responsáveis pelo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) da região, no ano de 2008. Ela é, também, uma das que mais consomem energia no Piauí, perdendo apenas para a Agespisa, que é uma empresa pública. A empresa já possui uma dívida parcelada de R$ 10 milhões, mas há três meses o pagamento não é feito. Segundo informações, o responsável pela empresa já havia tentando negociar a dívida, mas a Cepisa não aceitou a proposta, o que resultou no corte.
Da redação do Jornal da Parnaíba
com informações do Portal O Dia

Nenhum comentário: