quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Teresinenses fazem homenagem a Chagas Rodrigues, e nós, os parnaibanos?

O Parnaibano, ex-governador Chagas Rodrigues, falecido no dia 07 de fevereiro dará o seu nome a Câmara Municipal de Teresina.
O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Renato Berger (PSDB) vai propor à casa, através de requerimento, que o nome do ex-senador e ex-governador e ex-deputado federal Chagas Rodrigues seja dado ao novo prédio do legislativo municipal numa homenagem àquele importante político piauiense.
Justifica Renato Berger, que Chagas prestou relevantes serviços ao Piauí não só como político, mas também como cidadão e profissional e por isso acha que ele é merecedor desta homenagem. Se os vereadores aprovarem a proposição do presidente da casa, a nova sede da câmara será o terceiro prédio com o nome do ex-senador em Teresina.
Para quem não sabe, o prédio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) leva o nome de Chagas Rodrigues em homenagem a quem o construiu, o próprio Chagas em 1961, bem como um colégio municipal que fica no Bairro Santa Maria da Codipi.
Em diversas cidades piauienses tem colégios e ruas com o nome do Parnaibano, inclusive Parnaíba que além da rua conta também com um colégio que leva o seu nome e que fica na Rua Paulo Airton Gouveia Pacheco, 435 – Bairro Rodoviária.
A Câmara Municipal de Parnaíba, através de um de seus edis, bem que poderia também propor o nome do Parnaibano ao prédio do CEFET, ou ainda a Biblioteca Municipal, ou seja, fazer mais uma homenagem, agora "in memorian" a este homem que tanto contribuiu com o engrandecimento do nome da nossa cidade.

Nenhum comentário: