
Por conta disso, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, convocou uma coletiva dia 25, às 12h30, para falar sobre a inspeção que Conselho Nacional de Justiça fará no judiciário piauiense. O ministro Gilmar Mendes estará no Piauí, também no dia 25, para iniciar a fiscalização das atividades.
A audiência pública onde o ministro Gilmar Mendes vai ouvir o relatório da situação do Judiciário acontece no dia 26, mas ele estará aqui na quarta-feira à tarde.
Em decorrência desta inspeção, o corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, determinou, através de portaria, que os servidores do Tribunal de Justiça trabalhem dia 25, no período da tarde, para dar segmento aos processos nas varas e no serviço extrajudicial.
O procurador geral de Justiça do Estado, Augusto César de Andrade; o procurador geral do Estado, Plínio Clerton Filho; o chefe da Defensoria Pública, Nelson Nery Costa; o presidente da Ordem dos advogados, seção Piauí, Norberto Campelo, além dos presidentes de associações dos magistrados, representantes das secretarias de Justiça e Segurança, além dos presidentes dos sindicatos dos servidores do judiciário e dos oficiais de justiça do Estado, vão participar da audiência pública com os dois ministros.
A audiência pública servirá para colher informações, sugestões e denúncias sobre o Judiciário. A inspeção será instaurada dia 25 e na manhã do dia 26 ocorrerá uma audiência pública no TJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário