
A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 24ª Zona Eleitoral, no Município de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina, cassou na tarde desta terça-feira (17), os diplomas do prefeito daquele Município, Robert de Almendra Freitas (PSDB) e do vice-prefeito Carlos Estevam Sales de Oliveira (PMN). A magistrada cassou também, o diploma do suplente de vereador José Luiz de Sousa (PSB), da mesma coligação partidária do prefeito. Os três praticaram crime de captação ilícita de sufrágio durante a última eleição em 2008. A informação foi prestada pelo presidente da Coligação Vitória Que Vem do Povo, Antônio da Silva Barros.
No despacho da juíza eleitoral Zilnar Leal, ela oficiou a Câmara Municipal o inteiro teor de sua decisão. “Em face da cassação dos diplomas de Robert de Almendra Freitas e de Carlos Estevam Sales de Oliveira, vez que em caso de eventual recurso contra essa decisão não comporta efeito suspensivo, não podendo o Município ficar sem representação enquanto tramita os atos legais para a diplomação do segundo colocado Ricardo Camarço (PPS) e o seu vice-prefeito João Emílio (PP)”.
O presidente da Câmara Municipal, José de Araújo Chaves, mais conhecido por Bacharel, deverá responder pelo Município, enquanto seja feita os tramites legais para empossar o segundo colocado Ricardo Camarço, que deverá ocorrer nas próximas horas.
Neste momento, o chefe do cartório eleitoral de José de Freitas, Arsênio Martins está publicando o edital da prestação de contas do segundo colocado nas eleições municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário