Acabou a eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) será novamente Presidente.Acaba de ser eleito pela terceira vez presidente do Senado. Obteve 49 votos contra 32 dados a Tião Viana (AC), candidato do PT.
Em 1995, quando se elegeu pela primeira vez, Sarney derrotou Lauro Campos (PT-DF) por 61 votos contra sete. Em 2003, sem adversário, foi eleito com os votos de 76 dos 79 senadores presentes à sessão.
“Sou candidato porque minha experiência poderá ajudar o país a enfrentar a crise mundial” Disse Sarney na semana passada.
Tião escapou de uma surra humilhante. Com a adesão do PSDB, ainda assim Tião Viana já sabia previamente que seria derrotado.
Na tentativa de eleger-se, Tião fez algumas promessas, acenou com mudanças radicais no funcionamento do Senado. Dificilmente teria força política para promovê-las.
Sarney esquivou-se de acenar com mudanças. Poucos são os senadores de fato interessados em mudar qualquer coisa ali dentro.
Mesmo tendo perdido a eleição, o PT não criará problemas para Lula, era só o que faltava! O PT é o partido do presidente, embora, de há muito, Lula tenha deixado de ser o presidente do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário