domingo, fevereiro 15, 2009

Gov. Wellington Dias pode ser julgado na terça, dia 17

A partir de terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai dar início ao julgamento dos processos com pedido de cassação de mandato eletivo contra nove governadores. Dentre eles, Wellington Dias (PT).
Na movimentação processual do TSE existem sete processos contra Wellington Dias. As acusações são: abuso de poder político, abuso de poder econômico, conduta vedada a agente público, uso indevido de meio de comunicação, compra de votos, corrupção e fraude.
O agravo de instrumento AG nº 8318, sob o protocolo 259182006, contra o governador Wellington Dias, foi impetrado pela coligação Piauí é daqui para frente, constituídos por PP, PSC, PTC, PRP, PTN e PAN ajuizou um processo também contra o governador Wellington Dias por propaganda eleitoral indevida, abuso de poder político. O recurso especial trata de irregularidade em propaganda institucional na internet no site da Secretária de Saúde. Há ainda outra denúncia pela doação de carteiras nacionais de habilitação, pelo DETRAN-PI, no período vedado.
A defesa do governador Wellington Dias, advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, nega as acusações. Ele disse que Wellington foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 100 mil UFIRs, e que está recorrendo desta multa no TSE.
Fonte: Jornal Diário do Povo de 15/02/2009 - Clique na figura para ampliar

Nenhum comentário: