
Na movimentação processual do TSE existem sete processos contra Wellington Dias. As acusações são: abuso de poder político, abuso de poder econômico, conduta vedada a agente público, uso indevido de meio de comunicação, compra de votos, corrupção e fraude.
O agravo de instrumento AG nº 8318, sob o protocolo 259182006, contra o governador Wellington Dias, foi impetrado pela coligação Piauí é daqui para frente, constituídos por PP, PSC, PTC, PRP, PTN e PAN ajuizou um processo também contra o governador Wellington Dias por propaganda eleitoral indevida, abuso de poder político. O recurso especial trata de irregularidade em propaganda institucional na internet no site da Secretária de Saúde. Há ainda outra denúncia pela doação de carteiras nacionais de habilitação, pelo DETRAN-PI, no período vedado.
A defesa do governador Wellington Dias, advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, nega as acusações. Ele disse que Wellington foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 100 mil UFIRs, e que está recorrendo desta multa no TSE.
Fonte: Jornal Diário do Povo de 15/02/2009 - Clique na figura para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário