domingo, fevereiro 08, 2009

Parnaíba está de Luto: Morre o Ex-senador e ex-governado Chagas Rodrigues EM Brasília aos 86 anos

Morreu neste sábado (7), em Brasília, de parada cardiorrespiratória, o ex-senador piauiense Francisco das Chagas Caldas Rodrigues. O velório foi marcado para as 14h deste domingo (8), no templo 1 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, e o enterro, às 17 horas.
Chagas Rodrigues, 86 anos, era viúvo de Dona Maria do Carmo Correia de Caldas Rodrigues, com quem casou-se a 6 de janeiro de 1948, deixa quatro filhos. Ele havia sofrido vários AVCs (acidente vascular cerebral) e morreu durante cirurgia no hospital Santa Lúcia, conforme informações dos familiares.
O ex-senador atuou também como deputado federal em vários mandatos e foi governador do Piauí entre 1959 e 1962, sendo o mais jovem governador da história do Piauí, aos 37 anos. Segundo informações da mídia do estado, o governador do Piaui Wellington Dias irá decretar luto oficial no estado por três dias.
Chagas Rodrigues, que era filiado ao PMDB, foi vice-presidente do Senado e seu último mandato eletivo foi exercido entre 1987 e 1995. Parnaíba está de luto pela morte de um dos seus filhos mais ilustre.

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------