
Amanhã, terça-feira 10, começa o segundo período de defeso ou “andada” da espécie (época de reprodução) nos mangues do litoral piauiense. Os proprietários de bares e restaurantes tiveram que declarar seus estoques para que não sejam pegos de surpresa.
O IBAMA, responsável pela fiscalização dos estoques dos pontos de comercialização, começa também amanhã a fazer a vistoria dos estoques nos pontos de venda. “Recebemos cerca de 25 declarações de bares e restaurantes que vendem o produto em Parnaíba e vamos conferir os estoques”, disse o agente de fiscalização do IBAMA Edílson Ferreira de Araújo.
Ele acrescentou que se o estoque em cada estabelecimento não conferir com o declarado o bar será multado em R$ 700 acrescidos de R$ 20 por cada quilo de caranguejo. “Nas fiscalizações anteriores não encontramos irregularidades, o estoque estava conforme declarado” revelou.
Edílson Ferreira disse que os mercados públicos, como o da Quarenta, do Bairro de Fátima e o da Caramuru, além de outros pontos, como a Avenida Pinheiro Machado, BR-343 e Porto dos Tatus, também serão visitados, pois são pontos tradicionais de venda do caranguejo no litoral do caranguejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário