domingo, fevereiro 08, 2009

15 Jonalistas italianos conhecem o litoral piauiense

Para estimular o turismo no Piauí, a Piauí Turismo (Piemtur) promove o 1º Press Trip de 2009, que é um convite formalizado a jornalistas estrangeiros para conhecerem e divulgarem destinos turísticos da região. Serão três eventos como este entre os meses de fevereiro e março com jornalistas italianos que percorrerão o litoral do Piauí.
Ao todo, 15 profissionais dos principais órgãos de imprensa da Itália especializados em turismo participarão da viagem, cinco jornalistas por vez. O objetivo é estabelecer uma política de relações públicas com a imprensa especializada italiana, convidando-a para conhecer as belezas do Delta do Parnaiba e do litoral, como Barra Grande, Pedra do Sal e Lagoa do Portinho.
A estratégia consiste em promover o destino Parnaíba no mercado italiano, em parceria com um pool de operadoras de turismo daquele País. Coordenado pela Jangada Travel, sediada em Milão, o Governo do Piauí tem o propósito de construir a sustentabilidade das rotações de vôos charter's entre Milão e Parnaiba, que a Jangada planeja executar a partir do segundo semestre de 2009, após a homologação da nova pista do Aeroporto Internacional de ParnaÍba. Nesse sentido, o presidente da Piemtur, José do Patrocínio Paes Landim, destaca que através da Fundação CTI Nordeste, a Embratur contratará, nesse primeiro semestre, uma campanha de promoção dos destinos do Piauí na Itália, Portugal e Espanha. “A campanha será veiculada nos principais veículos de mídia desses paises, incluindo encarte especial na revista de bordo da TAP, com tiragem de 80 mil exemplares/mês”, ressalta.

Nenhum comentário: