quarta-feira, agosto 12, 2020

Artesãos e artistas plásticos irão expor seus produtos e talentos no Casarão Simplício Dias

Prefeito Mão Santa oportuniza espaços para artesãos e artistas plásticos parnaibanos exporem seus produtos e talentos no Casarão Simplício Dias. 

Casarão Simplício Dias no centro de Parnaíba (PI)
Em visita à região da comunidade Barro Vermelho, na Ilha Grande de Santa Isabel, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, conversou com artesãos de uma associação e fez o convite para os trabalhadores levarem suas peças para o espaço de exposição no Casarão Simplício Dias, onde funciona a Superintendência Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas. 

O Prefeito Mão Santa tem acompanhado de perto a reforma do Casarão Simplício Dias, que vai melhorar e otimizar a estrutura física do prédio histórico e centenário, e solicitado, aos gestores da Cultura municipal, que promovam um calendário de exposições permanente e mostras culturais para ajudar o segmento, sempre disponibilizando o espaço para esses eventos.

Prefeito Mão Santa durante visita a artesãos do Barro Vermelho na Ilha Grande de Santa Isabel
A iniciativa do Prefeito Mão Santa é para valorizar o artesanato regional e oportunizar mais um local de comercialização dos produtos em Parnaíba. O artista plástico e agitador cultural Zé de Maria também vai suas expor peças autorais e ajudar na organização do evento, que deve ocorrer de forma permanente em ambientes do andar térreo do Casarão Simplício Dias, com quadros, peças em madeira e em barro, e objetos de diferentes formas e tamanhos que retratam o cotidiano regional e a rica diversidade cultural do litoral piauiense. 



Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: