sábado, fevereiro 29, 2020

Prefeitura de Parnaíba desenvolve Projeto de Redução dos índices de Gravidez Precoce

A palestra sobre Planejamento Familiar foi realizada no auditório da Escola Municipal Roland Jacob como parte do “Projeto de Redução dos índices de Gravidez Precoce” desenvolvido pela prefeitura de Parnaíba (PI).
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde, promoveu na sexta-feira (28), no auditório da Escola Municipal Roland Jacob o “Projeto de Redução dos índices de Gravidez Precoce”.

O projeto será desenvolvido nas Escolas da rede Municipal de Ensino.
Adalgisa de Carvalho de Moraes Souza, secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
O evento contou com a presença da Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa de Carvalho de Moraes Souza tendo como palestrante o Dr. Márcio Correia que discorreu sobre o tema: “Planejamento Familiar”.

A Secretária Adalgisa enalteceu que a Prefeitura tem ciência dos problemas que pode ocorrer com a gravidez precoce, sendo esse um dos principais motivos de abandono escolar. Ressaltou ainda que a Prefeitura e suas Secretarias não medirão esforços para combater e acompanhar as adolescentes em grupo de risco.
Palestra sobre Planejamento Familiar
Os pais e responsáveis podem procurar apoio nas Escolas da Rede Municipal de Ensino ou procurar o Serviço de Proteção aos Vulneráveis, localizado na Avenida Presidente Vargas, 601, segundo andar, no centro de Parnaíba.

Com informações do Tribuna de Parnaíba.

Nenhum comentário: