sábado, janeiro 18, 2020

Bjarke Ingels se reúne com Bolsonaro para discutir projetos para o Delta do Parnaíba

O encontro entre Bjarke Ingels e o presidente Bolsonaro foi para discutir projetos para a Rota das Emoções no nordeste brasileiro.
Presidente Bolsonaro em encontro em Brasília com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Foto: Marcos Correa/Divulgação"
Antes do encontro com o presidente Bolsonaro o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels estiveram no Piauí, no Delta do Parnaíba, em visita de trabalho para conhecer as potencialidades. A visita ocorreu na última segunda-feira, 13 de janeiro.

Conhecida pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico ecofriendly, grupo escandinavo Be-Nômade participou da conversa com o prestigiado arquiteto"

"Um dos principais expoentes da arquitetura contemporânea, o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, fundador do escritório BIG, reuniu-se nesta terça-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo federal para discutir projetos no Brasil.

A conversa ocorrida na quinta-feira (16) contou com a participação do grupo escandinavo Be-Nômade, que planeja investir em turismo sustentável no Nordeste, mais precisamente no Delta do Parnaíba. A empresa é conhecida pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico ecofriendly."

"No Brasil desde o dia 10 de janeiro, os empresários do grupo realizaram, na companhia de representantes do Ministério do Turismo, visitas à Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Os lugares percorridos incluíram os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba (PI).

O encontro foi possível após um convite feito pelo governo brasileiro durante missão oficial em 2019 na Espanha. Nenhuma decisão oficial foi confirmada ou anunciada."

Jornal da Parnaíba com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário: