quinta-feira, dezembro 12, 2019

ICMBio transfere para o Piauí duas servidoras lotadas em Fernando de Noronha.

A chefe substituta do Núcleo Integrado de Gestão, Silmara Erthal, e a coordenadora de Uso Público, Luciana Machado, foram dispensadas das atividades na ilha.
Silmara Erthal era chefe substituta do ICMBio na ilha e volta para sua unidade de origem, em Parnaíba — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
A presidência do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) transferiu para o Piauí duas servidoras que trabalhavam em Fernando de Noronha. Foram dispensadas das atividades na ilha a chefe substituta do Núcleo Integrado de Gestão, Silmara Erthal, e a coordenadora de Uso Público, Luciana Machado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12).

As funcionárias públicas não solicitaram a remoção. “As duas foram devolvidas para a lotação no Piauí. Elas foram dispensadas do cargo em comissão e foram remetidas para a função anterior”, afirmou o coordenador regional do ICMBio, Ronei Fonseca.
Luciana Machado ocupava a função de coordenadora de Uso Público do ICMBio em Noronha e volta para sua unidade de origem em Teresina — Foto: Grazielle Rodrigues/Centro de Pesquisa Histórica e Cultural
As servidoras preferiram não dar entrevista, mas as duas funcionárias manifestaram o desejo de permanecer trabalhando na ilha. Silmara, que estava em Noronha desde fevereiro de 2018, volta para a unidade de conservação no Delta do Parnaíba. Já Luciana, lotada na ilha desde junho do ano passado, retorna para a coordenação do instituto em Teresina.

As transferências devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias. “Nós temos que ter um equilíbrio, nós avaliamos o desejo do servidor permanecer e a necessidade das unidades de conservação. Não é apenas o querer do servidor que basta, o desejo institucional deve prevalecer sobre o pessoal”, disse Ronei Fonseca.

Por Ana Clara Marinho | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: