terça-feira, novembro 11, 2025

Dias antes de morrer, vice-prefeito Darllan Barros repudiou ataques contra vereadores de Parnaíba

Fala do vice-prefeito contrasta com o posicionamento recente da gestão comandada pelo prefeito Francisco Emanuel.

Dias antes de morrer, vice-prefeito Darllan Barros repudiou ataques contra vereadores - Foto: Reprodução
Na sequência de perdas que têm abalado a população de Parnaíba, a mais recente foi a do vice-prefeito da cidade, o médico Dr. Darllan Barros. Muito querido pela população, Darllan vinha enfrentando um momento delicado na vida pública, marcado por tensões políticas e distanciamento em relação a gestão do prefeito Francisco Emanuel, da qual ele fez parte na construção e apoio eleitoral.

Dias antes de morrer, o vice-prefeito gravou um vídeo no qual repudiava ataques realizados por pessoas ligadas ao prefeito e dirigidos a vereadores de Parnaíba. Na gravação, Darllan repudia ataques e desentendimentos envolvendo a Câmara Municipal, destacando a importância do respeito entre os poderes e da preservação do diálogo democrático.

Meus amigos, eu fui questionado sobre a minha opinião a respeito dos ataques que vêm acontecendo na Câmara Municipal de Parnaíba. E o meu pensamento é o mesmo que todos já conhecem. Eu estou profundamente preocupado com esses conflitos e turbulências. A Câmara Municipal é a casa do povo, é um dos pilares da nossa democracia local. Eu sou categoricamente contra qualquer forma de ataque, seja verbal, intimidação, tentativa de descredibilizar ou paralisar o seu funcionamento. Sou totalmente contra, disse.

"Atacar essa instituição é atacar o próprio processo democrático"

Para o vice-prefeito, o debate político só tem sentido quando contribui para melhorar a vida da população e não quando se transforma em ataques pessoais ou disputas de poder.

Na minha opinião, atacar essa instituição é atacar o próprio processo democrático e a voz dos cidadãos. O caminho para o avanço da nossa cidade é por meio de políticas públicas melhores, debates construtivos, argumentos sólidos e não essa política de gritaria, ataques pessoais e discursos vazios. A oposição é importante. Ela funciona como o oxigênio de um governo. Sua função é fiscalizar, criticar de forma responsável e apresentar alternativas. Isso, sim, é democracia.

Veja o vídeo

lupa1

Nenhum comentário: