sexta-feira, novembro 29, 2019

Prefeitura de Parnaíba inaugura posto de saúde do bairro Primavera

Nessa noite de quinta-feira (28) foi inaugurada mais um posto de saúde, a Unidade Básica de Saúde modulo 30 - Santa Teresinha,  na rua Dom Pedro I da comunidade Santa Terezinha no  bairro Primavera, em Parnaíba.
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa,  acompanhando do secretario de educação Rafael Alves, a secretaria de Saúde Dra. Rejane Maria Moreira, os vereadores Joãozinho do Trânsito, Carlson Pessoa, Irmão Marquinhos, o enfermeiro Dr. Nonato e a comunidade do bairro Primavera estiveram presentes a solenidade.

Através da Estratégia Saúde da Família a comunidade do bairro Primavera ganhou um espaço totalmente reformado e equipado.
Médico da UBS Dr. Emanuel Luis
O médico da UBS Dr. Emanuel Luis, afirmou que a reforma do prédio é de suma importância para a comunidade, haja vista que antes, devido à precariedade do espaço, a unidade funcionava em outro local.

Segundo a Secretária Rejane Moreira, a UBS tipo-2, foi reformada pela Secretaria de Infraestrutura, dentro dos novos padrões das Unidades Básicas de Saúde do Município, que ampliam a oferta de serviços à comunidade.

A secretária informou ainda que a UBS dispõe de duas equipes completas com médico, enfermeiros e agentes de saúde tendo sido inclusive equipada com gabinete odontológico e farmácia abastecida.
Unidade Básica de Saúde modulo 30 - Santa Teresinha
A UBS tem por finalidade a maior aproximação da comunidade Santa Teresinha com as políticas municipais de saúde. Além de prestigiar aquela população com serviços de saúde em uma sede própria.

Nenhum comentário: