sábado, novembro 02, 2019

Grande movimentação nos cemitérios de Parnaíba neste sábado, Dia de Finados

Confira também imagens aéreas exclusivas  dos principais cemitérios de Parnaíba produzidas por Gleitowney Miranda.
Os cemitérios de Parnaíba amanheceram lotados neste sábado Dia de Finados (2). No cemitério da Igualdade no centro de Parnaíba, um dos mais tradicionais, as centenas de pessoas que foram homenagear seus entes queridos se misturavam com outras dezenas que aproveitaram o momento para lucrar com vendas de velas, flores, coroas e água mineral, dentre outros.

A prefeitura de Parnaíba previamente providenciou a limpeza e iluminação de todos os cemitérios para melhor conforto dos familiares que visitam seus mortos neste Dia de Finados.
Os chamados “garrafeiros” (informais que se oferecem para lavar os túmulos) competem com os zeladores oficiais a atenção dos potenciais “clientes”. “Essa é nossa chance de ganhar dinheiro”, conta Sr. Luís, que trabalha pintando e limpando túmulos há anos.
Cemitério Jardim Eterno IV na BR 343 no Bairro Sabiazal - Foto: André do PHB Drones
Confira imagens aéreas de Gleitowney Miranda em tour pelos principais cemitérios de Parnaíba:

Logo na entrada do cemitério, planos de assistência funerária, velas, lanternas para velas e até fósforos são oferecidos a quem chega. Sem contar o tradicional comércio de flores artificiais e usadas para ornamentar os túmulos. Barracas ornamentadas com balões e ambulantes vendiam água mineral e outros na porta do cemitério.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: