terça-feira, setembro 17, 2019

Capitania dos Portos homenageia homem que salvou a vida de uma das jovens vítima de afogamento na Lagoa do Portinho

Capitania dos Portos homenageia ex-jogador do Parnahyba que salvou uma vida na Lagoa do Portinho.
Quando pensamos em heróis ou atos de heroísmo logo no lembramos dos filmes e quadrinhos que contam histórias incríveis de seres dotados de superpoderes.

Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho, mais conhecido como Bigu, ex-jogador do Parnahyba Sport Clube e atualmente desempregado, não possui superpoderes, mas teve coragem e agiu com o super-herói da vida real, neste final de semana. Foi ele que entrou na Lagoa do Portinho para ajudar no resgate das duas jovens que estavam sendo transportadas de Jet-ski, quando o condutor perdeu o controle e todos caíram na água.
Bigu falou que estava em momento de lazer com sua família e ouviu o pedido de socorro por parte de uma senhora. Ele encarou a escuridão, porque nesse momento a Lagoa do Potinho estava sem energia, sacrificou a própria vida e foi fazer a sua parte.

Matérias relacionadas:


“Eu estava no Restaurante “O Luiz” e fui pedir para fecharem a conta a fim de efetuar o pagamento. Nesse momento tinha faltado energia e não havia como pagar a conta. Foi quando eu escuto uma voz de uma mulher pedindo socorro. Fui até o cais em frente do restaurante, onde havia um bocado de gente só observando o acidente. Mas ninguém tinha a coragem de entrar na Lagoa porque estava escuro, devido à falta de energia”, relatou.
Lagoa do Portinho, em Parnaíba - Foto: Joilton Silva / Jornal da Parnaíba
Segundo ele, era mais ou menos 18h30. “Quando o rapaz estava tentando colocar o Jet-ski para pegar e não conseguia, nesse momento eu tentei vestir o colete. Só que eu não consegui e passei para outro homem que foi comigo. E sai em direção aonde tinha parado o Jet-ski. Quando cheguei perto, uma das meninas estava nas últimas. Eu a peguei por atrás e, com ajuda de outra pessoa, conseguimos levá-la até a margem.  Infelizmente, a outra nós não a encontramos”.

Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho contou essa história ao Blog do B. Silva, com muita emoção, mas triste, porque não conseguiu salvar a outra jovem. Ele disse que ficou por lá até às 20hs e foi para sua residência, porque estava com sua netinha, mas deixou claro que estava disponível, disse.

O Capitão de Fragata, Dante, Capitão dos Portos do Piauí, Marinha homenageou hoje (17) o herói deste último final de semana, com um Certificado, pela coragem e pelo altruísmo que permitiu dominar o medo e realizou o salvamento da vitima de afogamento. “São valores como estes, muito estimados pela Marinha do Brasil, que devem ser cultivados, em prol da Segurança da Navegação e Salvaguarda da vida humana”, disse o Capitão.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente que resultou na morte da jovem Mara Luíza, que caiu de um jet-ski na Lagoa do Portinho, domingo último (15).

Fonte: Blog do B.Silva | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: