segunda-feira, setembro 16, 2019

Marinha abre inquérito para apurar acidente de jet-ski com vítima na Lagoa do Portinho

Jovem desaparece após cair de jet-ski na Lagoa do Portinho em Parnaíba no litoral piauiense.
Jet-ski é proibido de ser usado à noite por não possuir luzes de orientação náutica e nem faróis.
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), abriu inquérito administrativo para apurar as causas do acidente que resultou no desaparecimento de uma jovem que caiu de um jet-ski na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos do Piauí - CPPI informou que enviou uma equipe de busca e salvamento para prestar apoio e buscar informações preliminares.
Amiga em desespero ao saber do sumiço de Maria Luiza; condutor do jet-ski- que também era amigo das jovens, mas fugiu do local. Foto: Reprodução Click Parnaíba
"O condutor da moto aquática “Red Shark II” trafegava pela referida lagoa com duas passageiras, quando as mesmas vieram a cair na água; uma delas foi resgatada por uma pessoa que encontrava-se no local, porém, a outra passageira encontra-se desaparecida. As buscas foram encerradas no final na noite de domingo e retomadas às 7h desta segunda-feira (16), pela equipe da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros", informou a nota.

Confira Nota a Imprensa distribuída pela Capitania dos Portos do Piauí - (CPPI): NOTA A IMPRENSA.
Matéria relacionada: Jovem morre afogada na Lagoa do Portinho.
Maria Luiza, vítima de afogamento na Lagoa do Portinho
Às 10h, desta segunda-feira (16), cerca de 15 horas após o acidente, o corpo de Maria Luiza ainda não havia sido localizado.

Maria Luiza e mais dois amigos andavam de jet-ski. Durante uma manobra, os três caíram e Maria Luiza, que não sabia nadar e nem usava o colete salva-vidas, equipamento obrigatório para esse tipo de esporte e passeio, sumiu na água.

O caso ocorreu na noite deste domingo (15), por volta das 18h30min. O jet-ski era conduzido por um rapaz, o único que usava colete salva-vidas, e teria fugido após o acidente. Segundo o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a segunda jovem escapou com vida após ser socorrida por um banhista.

"Quando chegou no fundo, caiu os três. Ele só mandou a gente segurar no colete. A gente não conseguiu estava muito fundo. Minha amiga!", disse em prantos a jovem que sobreviveu.

Maria Luiza morava no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, e tinha 21 anos.De acordo com a Capitania dos Portos, jet-skis são proibidos de navegar durante a noite devido a falta  de luzes de navegação.

Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: